Fênix Conecta - Terminais passam a ter acesso a internet
NotíciasConsórcio Fênix lança o serviço Fênix Conecta
Terminais de integração passam a contar com serviço de internet via WIFI
" O Ticen conecta você a cidade. O WIFI conecta você ao mundo. O Consórcio Fênix conecta você."
O Consórcio Fênix oferece mais um serviço aos usuários do transporte coletivo de Florianópolis: a partir desta quinta-feira (11) estará liberado o sinal de internet sem fio (wireless) gratuito no TICEN, no centro da cidade – que será gradualmente estendido aos cinco demais terminais – com a rede "fenixconecta".
“O projeto permite acesso gratuito à internet para cerca de 140 mil clientes que utilizam diariamente o transporte coletivo da capital catarinense”, resume Rodolfo Guidi, coordenador técnico do Consórcio Fênix.“A Internet sem fio é um passo importante na implantação de um sistema de inteligência para os passageiros”, explica o coordenador do Consórcio, RodolfoGuidi. “O Consórcio, ao longo de seus primeiros anos de operação buscou disponibilizar ao usuário informações relevantes sobre a operação, o contrato de concessão, direitos e deveres - provendo uma transparência exemplar. Agora, amplia a possibilidade de acesso a estas informações a todos os usuários, de forma gratuita e de qualidade”, ressalta Guidi.
Mas como funciona o Fênix Conecta? Seu uso é muito simples. Estando em um um terminal com o serviço já ativo, o usuário deve:
Identifique e selecione a rede fenixconecta no seu aparelho (smartphone, tablet ou computador).
Será preciso preencher um cadastro com o seu CPF, além da criação de um login de acesso e senha. É necessário um email válido para realizar o cadastro. Daí em diante, em cada novo acesso, a rede solicitará apenas o login (e-mail) e senha.
Ao se cadastrar, um email de ativação será enviado para o endereço informado, e o cliente tem 48 horas para validar o mesmo. Durante estas 48 horas, o acesso a rede é liberado para navegação normalmente.
Caso em 48 horas você não realize a confirmação, o cadastro será cancelado e será necessário reiniciar o processo.
É necessário estar em um dos terminais e conectar-se à rede “fenixconecta” para realizar o cadastro. A conexão não pode ser realizada através de outras redes ou mesmo pelo site do Consórcio.
É importante ressaltar que o aparelho do cliente deve estar com o compartilhamento de conexão desabilitado. Esta é aquela opção que você liga para usar a navegação do seu 3G de celular em seu notebook, por exemplo. Caso a mesma esteja habilitada, os sistemas de segurança do fenixconecta podem impedir o seu aparelho temporariamente de utilizar a rede do terminal.
Inicialmente, todo usuário do terminal terá acesso a rede, bastando o mesmo ter um dispositivo compatível com o sistema wifi e realizar o seu cadastro no sistema. Porém, em 60 dias, o sistema vai solicitar um número de cartão Passe Rápido para validação. Caso este não seja informado, a navegação será bloqueada até regularização. É necessário informar um número válido de cartão, que tenha sido usado pelo menos uma vez nos últimos 40 dias (seja para recarga, seja para passagem). O número a ser informado é o código pequeno que aparece no rodapé dos cartões (pode variar de 8 a 10 dígitos). O Consórcio optou por esta solução para permitir ao cliente que providencie seu cartão passe rápido caso ainda não o possua. Aproveite esta novidade e conheça os benefícios de pagar em cartão eletrônico e ainda usufruir de uma internet gratuita de alta velocidade.
Em caso de dúvidas, o cliente pode enviar um e-mail para conecta@consorciofenix.com.br, ou mesmo acessar nossa página de suporte do serviço, clincando no banner abaixo.