- Estudantes, utilizem os números de telefones (48) 3112-1850 / 3112-1851 para esclarecimentos sobre cadastro ou recadastro do Cartão Passe Rápido Escolar.
- Este cartão é de uso pessoal e intransferível.
- O Cartão Eletrônico Estudante é recarregável e substitui os passes de papel por créditos que poderão ser comprados no Setuf e nas bilheterias dos terminais de integração.
- Para liberar a catraca, o estudante deve apresentar o Cartão Estudante ao cobrador e depois aproximá-lo do validador (caixa azul ao lado da catraca) para que este faça a leitura e dedução da tarifa da linha.
- A aquisição dos cartões deverá ser feita somente nos postos autorizados para evitar possíveis fraudes.
- O cartão não deve ser plastificado, dobrado ou perfurado, e deve ser protegido da luz solar direta, areia e umidade. Evite o uso clips e o contato com produtos químicos.
- Para emissão de 2º via, o cartão deve ser bloqueado no dia anterior, sendo possível a retirada da segunda via no dia útil subseqüente ao bloqueio. O bloqueio pode ser feito por telefone (48 3112-1850 / 3112-1851) ou pelo e-mail bloqueio@passerapido.com.br, informando os dados do usuário (nome completo, RG, data de nascimento e tipo de cartão). Valor da taxa para emissão da 2ª via: R$16,00.
- A 2ª via deve ser retirada pelo próprio usuário ou responsável legal (mediante documentos que comprovem a guarda quando for menor de idade ou certidão de casamento se for o caso).
- Para cancelamento, apresentar cópia do RG e o cartão em bom estado. O saldo será liberado no dia seguinte, após 12 horas. Deve ser retirado pelo próprio usuário ou responsável legal (mediante documentos que comprovem a guarda quando for menor de idade ou certidão de casamento se for o caso). Ocorrerá um desconto de 5% sobre o saldo quando o mesmo for estornado em dinheiro. Para transferência de saldo para outro cartão, não haverá desconto.
- O extrato de utilização é permitido somente para o usuário cadastrado ou responsável legal (mediante documentos que comprovem a guarda quando for menor de idade ou certidão de casamento se for o caso). É necessário apresentar RG (original e cópia) junto com o cartão eletrônico. O Passe Rápido disponibilizará um extrato gratuito a cada 30 dias, referente ao uso nos últimos 30 dias corridos. Serviços extras e excedentes (dentro de 30 dias) terão a taxa de R$ 0,50 por folha impressa.
- Para recargas feitas via internet (pagas por boleto bancário), o cartão deve ser apresentado nos validadores para receberem a recarga após 48 horas úteis do pagamento, é necessário apresentar o cartão nos ônibus ou nos bloqueios dos Terminais de Integração no período de 40 dias para que a recarga não expire. Após este período, o sistema atualizará o saldo do cartão na internet.
- Para recargas feitas pelo aplicativo móvel (PIX), o cartão deve ser apresentado nos validadores para receberem a recarga após 30 minutos do pagamento, é necessário apresentar o cartão nos ônibus ou nos bloqueios dos Terminais de Integração no período de 40 dias para que a recarga não expire. Após este período, o sistema atualizará o saldo do cartão na internet.
- Para todos os tipos de cartão, a primeira via não é cobrada e é fornecida através de comodato.