Site do consórcio passa a contar com nova ferramenta
NotíciasNova funcionalidade do site Consórcio Fênix permite avisar passageiros sobre eventos e desvios nas linhas de ônibus da Capital
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A mais nova atualização do site do Consórcio Fênix trata do aviso de desvios e possíveis problemas na operação das linhas ônibus do transporte coletivo de Florianópolis. A nova função auxilia os passageiros que utilizam o site para pesquisas, com foco em programar seus deslocamentos com o transporte público em Florianópolis.
Em dias de forte chuva, tempestade, regiões com obras ou dias de evento que impactam grandes áreas da Capital, como uma maratona ou uma passeata, a nova funcionalidade busca auxiliar os clientes do transporte por ônibus em Florianópolis a buscarem uma rota alternativa, estar preparados para um desvio que possa encurtar ou aumentar o tempo de percurso, ou então a caminhar um trecho do percurso caso um buraco em uma via impossibilite a passagem do ônibus, por exemplo. Ao ser notificado da situação, seja programada ou não, o Consórcio estará emitindo aviso no site para os passageiros. Assim que a situação for normalizada, o aviso é removido da linha, onde o serviço passa a ser operado dentro de sua normalidade.
Rodolfo Guidi, Coordenador Técnico do Consórcio Fênix, explica que "a função das ferramentas de tecnologia no transporte público é dar o máximo de informação relevante aos passageiros". Guidi acrescenta que essa novidade no site do Consórcio "permite que o passageiro que consultar os canais digitais do Consórcio, não seja pego de surpresa caso sua linha tenha alguma alteração durante o trajeto".
Um exemplo de alerta aos usuários já implementado pelo Consórcio Fênix é o caso da linha 283 - Vargem do Bom Jesus. Devido ao avanço das obras da SC-403 - com a construção da mureta no trecho já duplicado, os ônibus que saem do TICAN não conseguem mais cruzar a pista e acessar a via de entrada para o bairro. Sendo assim, o itinerário precisou ser modificado - mas ainda atende a toda comunidade da Vargem do Bom Jesus.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dúvidas ou sugestões?
O cliente pode consultar no site do consórcio os horários pelo link: www.consorciofenix.com.br/horarios. Se desejado, entre em contato conosco pelo sac@consórciofenix.com.br. Você pode também abrir um chamado de dúvida pela página www.consorciofenix.com.br/contato ou mesmo nos ligar pelo (48) 3025-6868 em horário comercial. Escolha o canal que melhor lhe convém, aguardamos seu contato!
A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana pode ser acionada se desejado pelo cliente pelo telefone (48) 3324-1517 ou pelo e-mail atendimento.smtt@pmf.sc.gov.br. Acesse www.pmf.sc.gov.br e obtenha mais informações.